As ilhas e os vastos areais onde os corpos se bronzeiam, Olhão, cidade de recantos cheios de historia com antepassados de uma antiga vila piscatória.
Olhão teve, desde tempos pré-históricos, indícios de povoamento que atestam a ocupação deste território. A mais antiga referência escrita a este lugar designa-o, em 1378, como lugar a que chamam Olham.
Cidade cubista, como é conhecida, encontra-se marcar de uma arquitetura única no Algarve e no País.
De uma gastronomia á base no melhor que o mar tem para oferecer, descubra os mercados de Olhão, junto á zona ribeirinha da cidade, onde é possível admirar estes edifícios únicos e marcantes da arquitetura industrial, construídos no início do século XX.
A Ria Formosa de águas tranquilas, paraíso dos apreciadores da natureza.
Ao fundo, o pontilhado branco do casario. Atrativos da cidade e do seu concelho, espaço de férias feitas de sol, de vida e de múltiplos encantos.
Com o decorrer do tempo, a pequena vila de pescadores converteu-se num grande centro económico, social e urbano de tal modo florescente que, em 1985, é elevada à categoria de Cidade. A Vila de Olhão da Restauração passa a Cidade de Olhão da Restauração.
No concelho, a Ilha da Armona faz parte do sistema de ilhas-barreira da Ria Formosa, donde se destacam as praias da Fuseta Mar e Armona Mar.
Deixamos a informação sobre
Comboios
Estações nas localidades entre Lagos e Vila Real de Santo António.
Consulte horários aqui!
Transportes urbanos
Transportes coletivos nas principais localidades.
Consulte horários aqui!
Está preparado para tanta beleza natural?
Convidamo-lo a visitar todos os passeios disponíveis no nosso site, que ainda estamos a construir a nossa oferta de tours em todo o Algarve, eventualmente em Olhão também, pedimos assim que visite em aqui!